Páginas

26.1.16

DIY- Enfeite com Pompons

Oi pessoal... tudo bem?!
Entre provas, trabalhos e atividades aqui de casa, arrumei uma horinha livre para dar uma espiadinha aqui no Blog e compartilhar mais um DIY de decoração super fofo com vocês!,

No post de hoje vou ensinar como fazer esse enfeite com Pompons para colocar na cortina, na estante ou até pendurar na parede. Fica uma graça, dá uma colorida no ambiente e é super simples de fazer!

Vamos ao passo a passo?


Materiais

  • Lã (usei duas cores diferentes)
  • Linha de bordado (usei mais ou menos 70cm)
  • Tesoura
  • Agulha grossa que passe a linha de bordado
Obs: Para fazer os pompons você pode usar um garfo

1°Pegue a lã e comece a dar voltas em torno dos dedos ou do garfo. Eu dei mais ou menos 40 voltas nos meus, sendo que quanto mais voltas mais fofinho fica o seu pompom.




2° Tire a lã dos dedos com cuidado e corte um outro pedaço pequeno de lã e amarre em volta das linhas enroladas como mostra a figura. Dê dois nós para prender bem.



3° Em seguida corte as linhas presas na lateral como mostra a imagem a seguir.


4° Quando terminar de cortar as linhas presas o pompom ficará assim meio bagunçado, e para arrumar basta segurá-lo como se fosse um copo e cortar os excessos, deixando-o mais certinho.





6° Depois de repetir esse processo com todos os pompons pegue a linha de bordado e dê dois nós na ponta para evitar que os pompons caiam e com auxílio da agulha coloque os pompons intercalados. 
Faça isso até o fim. 

Você pode fazer com quantos pompons quiser... no meu caso fiz 17 e coube direitinho na minha estante. Eu adorei o resultado! ♥





Bom gente, é isso por hoje! Tenho que voltar com as minhas atividades por aqui!
Espero que tenham gostado da ideia!

Tenham um dia maravilhoso!
Beijos, Nath 

Nenhum comentário: