Páginas

23.1.16

DIY- Borboletas de Fuxico

Oi gente.... tudo bem?!
No corre corre da semana... finalmente um sábado para descansar um pouquinho não é?!
Graças a Deus tudo vem correndo bem por aqui e já entrei no ritmo do colégio!

E aproveitando o dia tranquilo resolvi compartilhar com vocês um DIY muito lindinho e que eu adorei fazer.... Borboletas de Fuxico!

Desde meus 12 anos faço fuxiquinhos. Comecei com o básico e fui evoluindo, e quando vi essa borboletinha linda não tive dúvidas.... já fui fazendo e pensando em uma nova postagem para o Blog! 
Tenho certeza que vocês vão gostar... é bem facinho e ainda dá pra fazer de dois tipos diferentes.


Materiais

  • Tecido
  • Linha
  • Agulha 
  • Linha de bordado
  • Cola pano
  • Lápis
  • Tesoura
  • 1 copo americano para molde


1° Pegue o copo americano e risque o tecido duas vezes usando como molde a boca do copo e depois risque duas vezes usando a base do copo. Em seguida recorte todos os círculos.



2° Agora dobre o círculo pela metade e em seguida dobre pela metade de novo. Na base arredondada alinhave e puxe.
Faça isso primeiro com os dois círculos maiores e depois com os menores.

OBS: Para fazer a borboleta com as asas arredondadas (como mostra a última foto do post), basta dobrar os círculo apenas uma vez pela metade e alinhavar seguindo o 
mesmo processo.



3° Após alinhavar todos os círculo junte as pontas e arremate.



4° Vire a borboleta para o avesso, pegue a cola pano e cole a ponta da linha de bordado no meio da borboleta. Em seguida dê várias voltas no meio da peça para formar o corpo. 
Dê quantas voltas forem necessárias para cobrir o miolo.

E fim... Agora é só pegar sua borboleta e coloca-la em prendedores de cabelo, em cadernos, fazer móbiles e muitas outras coisas!
É uma peça bem fofa e que pode ser usada para várias coisas..... De qualquer forma fica linda em qualquer lugar!

Eu quis fazer os dois modelinhos, e ambas ficaram lindas! Eu amei! ♥



Bom gente, é isso por hoje!
Aproveitem bem o fim de semana!

Beijocas, Nath

Nenhum comentário: