Páginas

14.4.14

PAP- Fuxicos

Oi meninas....Tudo bem?
Hoje vim mostrar para vocês um pouco do meu lado de artesã.
Há alguns anos comecei a fazer fuxicos daqueles básicos
e depois de muito treino e dedicação  
hoje consigo fazer vários modelos.

Agora vou mostrar como se faz a florzinha com pétalas pontudas:

1° Recorte 5 círculos do tamanho que desejar de um tecido de seu agrado.


2° Pegue um círculo de tecido e dobre no meio duas vezes, deixando na forma de um triângulo.

3°Alinhave e puxe para franzir.


4° Depois de alinhavar as 5 pétalas, arremate.


6° Depois de bem preso, escolha um botão que desejar para cobrir o miolo da flor.


Prenda o botão na flor e voulait, sua flor esta pronta!


Viram como são fáceis?!
Adoro fazer essas flores, porque são simples de fazer e podem ser usadas para vários fins.
Quando começo não quero mais parar!!!

Eu geralmente as uso para fazer móbiles de cortina, decorar trouxinhas de cheiro e enfeitar alguns prendedores de cabelo.

Trouxe outros modelos de flores que também ficam lindas, e são super fáceis de fazer.



Agora respondendo a 9° pergunta da The Christian Music Tag:

9- Citação ou letra de música favorita:

...."Se ela sofre, faz poesia.
Pra que decote, se ela tem simpatia
E nem é nobre e Rei chama de filha"...

Menina não vá desanimar- Marcela Taís.

É isso por hoje meninas!
Gostaram?

Beijos, Nath

24 comentários:

JaqueVirtual disse...

Olá Nath,gostei muito dos seus fuxicos,também sei fazer aqueles fuxicos tradicionais,eu vi que você deu uma passadinha,lá no meu blog....
até mais...
ass:
http://jaquevirtual.blogspot.com.br

chica disse...

São bem simples mesmo e tão lindos! Dá pra enfeitar um monte de coisinhas! bjs,chica

Criando Artes Carla disse...

Olá Nath, agradeço sua visita carinhosa.
Amei ver sua arte.
Beijos e uma boa semana

Rosinha Benvenga disse...

oi Nath,ficaram super fofos,as flores estão lindas bjs Rosinha

Zizi Santos disse...

Seu fuxico ficou tao bonitinho e o pap ficou perfeito!
Parabéns Nat pelo seu capricho!
adorei ver seu lado artesã.
bjo e boa semana
Zizi

Denise disse...

Olá, menina!
Obrigada pela visita tão simpática!
Vim conhecer o seu cantinho!
Parabéns! No mundo atual, para uma jovem de 14 anos, um blog muito bonito e interessante. Parabéns!
Amei os fuxicos. Ficam lindinhos, mas haja paciência, não é? Amei as outras postagens também! Continue assim!
Grande abraço e ótima semana para você!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Nath querida que mimo, amei suas florzinhas, arrasou menina !!!, bjs e uma super semana, Ana ♥...

Simone Felic disse...

Adorei sua florzinha , eu já tenteis fazer , não saíram tão linda quanto a sua , só me falta treinamento.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Olá Nath,vim conhecer o seu blog e adorei,já fiz um trabalho com fuxico ,enfeitei com fuxico cadernos e dei de presente para as mulheres da igreja em um evento elas gostaram muito.
Seguindo seu blog.
Deixo meu carinho.
Passa por lá e se gostar fica.
http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

Cici Senhoretti disse...

Um detalhe que deixa qqr arte mais fofa, né! Adorei suas florzinhas!!
Bjks
:)

Patty Rocha disse...

Nath, você é muito prendada!
Ter talentos com as mãos é um dom divino pq não acho muito fácil.
Adorei o pap do fuxico, vou tentar seguir a explicação e fazer, pois acho lindo!!

Desejos de uma Santa Páscoa!!

Patty Rocha disse...

Nath, você é muito prendada!
Ter talentos com as mãos é um dom divino pq não acho muito fácil.
Adorei o pap do fuxico, vou tentar seguir a explicação e fazer, pois acho lindo!!

Desejos de uma Santa Páscoa!!

Zizi Santos disse...

Nat
tem um selinho pra você la no blog
apareça!
bj Zizi

Josy disse...

Oi Nath querida que lindos seus fuxicos, vc é uma garota muito prendada viu? Cozinha bem que eu sei, tem uma linda letra, adora ler, sabe fazer alguns trabalhos artesanais etc. Admiro meninas como vc onde tantas na sua idade não dão valor a vida. Parabéns. Ficaram um encanto. Beijinhos, ótima Páscoa pra vc e sua família

Chris Ferreira disse...

OI Nath, adorei a sua página e o seu blog. Muito legal esse PAP de fuxico.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Nath, mas que delícia esse seu blog, viu? Dá para senti o seu carinho e sua dedicação a ele! Adorei seu fuxico, continue assim, com essa sua criatividade contagiante! Beijinhos doces

Ela é Cristã disse...

Seus fuxicos são bem legais, que flores!

Venha participar do Concurso Cultural que tem como recompensa o livro "Guerreiras de Oração" de Stormie Omartian
http://www.elaecrista.com/2014/04/concurso-cultural.html

Andréa Santana disse...

Parabéns minha querida, belo trabalho, arrasou!

Feliz Páscoa junto a sua família!
Bjs

Christiane disse...

Oie!!!
Nath amei de paixão estas florzinhas!
Vc é tão talentosa quanto sua mãe!
Parabéns!
Beijos

# ESPAÇO LADY ELAINE # disse...

Olá ! mulher abençoada !!!!

seus mimos são lindos e que capricho.
não posso resistir, te seguindo, me aprova vai...
quero retornar, mais vezes,
neste espaço criativo
cheios de novidades.....
Um inicio de semana cheio de alegrias e sucessos....

BEIJOKAS !

Unknown disse...

Muito obrigada pela visita lá no meu cantinho,eu por acaso não sou daquelas que abusa nos chocolates,aliás detesto doces,quanto muito como gelatina que não faz tanto mal. Essas flores que tu fizeste estão muito lindas,adorei. Beijinhos fofinhos!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

Ana Carla disse...

Olá Nath!
Obrigada pela visita!
E qto aos fuxicos, parabéns pela dica! Já fiz MUITO fuxico! Até tenho um monte sobrando aqui em casa! Preciso inventar algo com eles!
Bjo querida!

Anônimo disse...

Oi!!! Gostei mt do Diy, quero aprender p vender no colégio as meninas penduram na mochila :D
Fiz 15 ano passado e meu sonho é ganhar um piano, ñ deu pq o pai tá sem $$;é meu sonho ter um e tocar,minha vó e mamis tão me ajudando a juntar, ela faz tricô e eu tô aprendendo coisas e vendo na ig,escola e tals! Valeu pelo pap!
Bjss, Carol

bycantini disse...

Oi Carol:
Obrigada pelo carinho aqui no blog!
Gosto muito das suas visitas e fico feliz de saber que não sou a única da minha idade a nadar contra a maré.
Você tem algum outro contato?
Espero que consiga realizar o seu sonho.
Beijocas
Nath