Páginas

23.4.14

Ovo de Páscoa na Travessa - Presentes!

Olá meninas!
Hoje vou passar uma receitinha deliciosa!

Esse fim de semana decidi fazer um Ovo de Páscoa na travessa, 
para alegrar a família e me divertir um pouco na cozinha.



 Receita:

Ingredientes:

02 latas de leite condensado
0 2 colheres (sopa) de maisena 
02 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir) 
04 gemas 
400g de creme de leite
340 gramas chocolate meio amargo picado (equivale a 2 tabletes daquele de 170 gramas cada)
1/2 xícara (chá) de castanha de caju picada 
170 gramas de chocolate ao leite picado (equivale a 1 tablete de 170 gramas)
Se gostar acrescente 1/2 colher (sopa) de essência de baunilha

Modo de Fazer:


  • Em uma panela, coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, às gemas e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar.
  • Desligue e acrescente a essência de baunilha.
  • Depois de desligado acrescente e misture bem o creme de leite.
  • Separe 1/3 da mistura e reserve.
  • Com o creme restante ainda quente misture o chocolate amargo picadinho e mexa bem, a temperatura do creme derrete o chocolate, mas caso você não sinta confiança pode derreter o chocolate em banho Maria e colocar no creme o chocolate já derretido.
  • Em um refratário médio, coloque metade do creme de chocolate no fundo.
  • Leve ao congelador por 15 minutos retire e cubra com o creme branco.
  • Distribua a castanha de caju, volte mais 10 minutos ao congelador e cubra com o creme de chocolate restante.
  • Derreta o chocolate ao leite e espalhe sobre o creme.
  • Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.
Obs:  
1. Fiz meia receita para servir nos potinhos.
2. Receita que aprendi com a Tetê - Teretetê na cozinha.




Acho que consegui atingir meu objetivo de alegrar a família, porque o doce não durou 
muito tempo na geladeira =).

Foi um feriado bem legal.
Gosto muito de cozinhar pra minha família, é uma coisa que sempre me deixa feliz!




Presentes

Também ganhei muitas coisas gostosas! Tive muito pra me deliciar, vejam só...

- Ganhei da minha amiga Duda, amei!!



- Ganhei do amigo do papai o Junior!
Chique e delicious, adorei!!=)


- Ganhei da minha tia Rosana!
Maravilhoso, amei tia!



Mas é importante lembrar que a páscoa é muito mais que chocolates e coelhos, a páscoa representa o grande ato de amor que Jesus fez por nós morrendo na cruz em nosso lugar.
Esse é o verdadeiro significado da páscoa!

E aí meninas, gostaram?
Tenham uma semana recheada de alegria e bençãos de Deus!
Beijocas,
Nath

TAG: The Christian Music - Respondendo a pergunta 11:
- Uma música para despertar:  Jesus Amado- Ana Paula Valadão.

18 comentários:

Edmara Oliveira disse...

Que receita gostosa.


Novo post no blog vem conferir!
Blog Ela é Cristã

Unknown disse...

Hummm, que sobremesa mais gulosa, adoreiiiiiii! Bjos

Marina disse...

Amei a receita! Logo vou fazer em casa!
Sou como você, amo cozinhar, principalmente pra minha família! Não há nada melhor que ver as pessoas gostando do que fazemos! <3

E ah, eu também amo de verdade a música que colocou - Jesus amado é minha preferida do DT! ♥

Beijo, com Deus!
http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Oi flor!
Amei seu blog, já estou te seguindo.
E amei sua receita tbm, meu Deus que tentação, vou com certeza fazer no fds.
Deixa eu tirar uma dúvida, vc disse que fez meia receita, quantos potinhos de vidro como esse rendeu?
Beijos
Ki
www.donakizzy.com.br

Andréa Santana disse...

Amiga,
essa sobremesa vale pro ano inteiro, babei! Amei! Delícia total!

Bjs, fique com Deus ♥

Thallyta Ferreira disse...

Poxa, pelo jeito gostaram mesmo de seu doce rs... Parece ser ótimo. A cara dele já diz tudo *-*

Obrigado pela visita em meu blog!
Volte sempre, és bem-vinda!

Teresa Newman disse...

O seu ficou lindão, nem me fala me arrependi porque não guardei um pouco para comer após a Páscoa... Estou tentando dieta.rsrs

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Espetacular Nath querida, babei muito, a apresentação ficou uma loucura, bjs e um super fds, Ana ♥...

Fernanda disse...

Vontade de comer! nham nham...

Anônimo disse...

Q delicia,eu amei essa receita,acabei de anotar no meu caderno,achobq meu filhinho vai adorar.Vou fazer pra experimentar.Bjo!
www.mulherunika.com

bycantini disse...

Kizzy Peres:

Eu enchi 4 potinhos pequenos e um travessa média oval.
Que bom que gostou da receitinha!
Beijinhos Nath

Simone Felic disse...

Ficou tão bonito nas tacinhas, adoro chocolate , tenha uma florido fim de semana.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Jéssica Viana disse...

Oi Nath! Menina, que pecado viu? Aqui na minha terra chamamos isso de Pavê! E é realmente bom! Queria ter uma amiga que adorasse cozinhar p/mim! hahaha
Beijão!

minhassingularidades.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Oi Nath; meu nome é Dayana e tb tenho 14 anos.Adorei seu blog! Parece q vc tem uma família mt feliz,queria q a minha fosse assim.Gostei de ler q vc chama seu pai de papai,q lindo!Eu sou católica mas tenho amigas evangélicas nos damos bem. Bjx!

------ disse...

Nossa essa receita parece ser maravilhosa!!! Obrigada por compartilhar *_*
palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

Pri disse...

Que delícia! Hummmm. =)
Tô seguindo aqui também, flor. Bjkas, Pri.

www.simplesestilos.blogspot.com.br

Pérola disse...

Que delicias, de deixar água na boca.

Beijinhos

Christiane disse...

Q delícia!!!
Ah quando for assim convida suas amigas "Magalis" também!!

Beijos