Páginas

14.2.14

Tempos de criança!

Olá meninas...Tudo bem?
Hoje vou mostrar o meu primeiro livro. O nome dele é: Quem canta seus males espanta.
Ganhei  da minha mãe em 2001. Fiquei alguns  anos sem pegar nesse livro porque estava guardado com as coisas da minha mamis... ele é praticamente da minha idade... já esta velhinho kkk.
Adoro ver e rever as minhas coisas de quando eu era pequena, me trazem boas lembranças e 
me deixam feliz.


Tem umas musiquinhas infantis muito legais que só me fazem lembrar de coisas boas.

"O meu chapéu tem três pontas
Tem três pontas o meu chapéu 
Se não tivesse três pontas
Não seria o meu chapéu."

Esse livro é muito especial pra mim, afinal foi o primeiro que ganhei.


.

Também tem parlendas como:

"Um, dois, feijão com arroz
Três, quatro, feijão no prato
Cinco, seis, molho inglês
Sete, oito, comer biscoito
Nove, dez, comer pastéis"

É o tipo de carinho que vou guardar pro resto da vida!


E vocês meninas tem alguma recordação da infância?
Tenham um fim de semana abençoado.=)

Beijinhos, Nath

9 comentários:

Lucia disse...

Vc sabe de uma coisa, usei esse livro com os meus alunos há muito tempo atrás! Eles foram alfabetizados com ele. Adoro esse livro! Recordar é muito bom!
Bjs e ótimo final de semana!

Josy disse...

Nath querida adoro livros, dos meus tempos de criança infelizmente não sobraram nada, pois a muitos, muitos e muitos anos fui criança kkkkk, mas do tempo da minha filha, hj com 29 anos tem muitas coisinhas guardadas, livros e uns disquinhos coloridos que contava historinhas que ela guarda com carinho até hoje. Belo livrinho o seu.Beijinhos, ótimo domingo

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Nath querida que encanto seu livro de infância, eu até bem pouco tempo ainda tinha o meu livro predileto quando criança, chamava-se O menino maluquinho, mas com o tempo ele foi se desmanchando e ai não deu mais para guardar, eu adorava, lia e relia várias vezes, bjs e uma super semana, Ana ;).

Christiane disse...

Fofo demais!!! Recordar os tempos de infância é bom demais, ainda mais quando nos trazem boas lembranças! Uma lembrança que tenho da minha infância e que sempre comento com a Sarah é uma tarde de muita chuva eu e minha mãe deitadas na cama com o livro de receitas dela. Estávamos em um momento difícil e íamos fazer um bolo. Começamos a ler a receita e ela dizia: " Pula a página. Isto não temos." e íamos pra outra e ela dizia a mesma coisa. Depois da quarta ou quinta vez, virou brincadeira. Foi uma época difícil mas que ainda assim lembro com carinho!!! Beijos!!!

Unknown disse...

oi Nath!!!
Vc me perguntou se poderia participar da BCFotos!!! Claro, flor!
O mosaico fica aberto por uma semana... vc pode entrar quando quiser, tá?!

Ah... já que vc acabou de conhecer o blog, quero te convidar tbm pra participar da BCMusical, toda quinta!!!

Seja benvinda, tá?!

beijoca

Morar bem disse...

Natália, estou encantada com seu blog! Vi seu comentário no blog da Amehlia.
Me senti bem lendo seus posts e vendo Deus na sua vida!! Mt raro ver uma menina na sua idade com respeito, cultura e amor a família. Seu blog com certeza vai tocar o coração de mtas jovens, continue assim e não se importe com as pessoas q dizem o contrário!
Se bom costuma incomodar, pense nisso!!

Bjs! Lucinha

Morar bem disse...

Natália, estou encantada com seu blog! Vi seu comentário no blog da Amehlia.
Me senti bem lendo seus posts e vendo Deus na sua vida!! Mt raro ver uma menina na sua idade com respeito, cultura e amor a família. Seu blog com certeza vai tocar o coração de mtas jovens, continue assim e não se importe com as pessoas q dizem o contrário!
Se bom costuma incomodar, pense nisso!!

Bjs! Lucinha

Unknown disse...

Que coisa mais querida, Nath!
Tão bom ter essas recordações e um bom sinal que a leitura e música já estavam na sua vida desde cedo!!

Bjs!!!

® disse...

A infância e a juventude passam muito rápido, por isso temos que aproveitar...
Que lembrança gostosa e saber que tudo foi vivido em sua etapa!=}
Guarde seu livrinho com amor!
Um bejim procê!