Páginas

5.7.14

Muffin de Ovomaltine com carinho!

Ei meninas!
Estou de férias uhuu!! ... e estou aproveitando muito!
Ficar em casa, assistir filmes, ler e aprender a fazer novos quitutes... tem melhor?
Adoro ficar de papo com minha mamis na cozinha e dessa vez escolhi um bolinho
com o delicioso Ovomaltine ( quem não gosta? rs ) . Ela me orientou e o resultado
foi esse... muffins fofinhos que super combinam com leite!

Eu amo fazer receitinhas, ainda mais quando trazem alegria para a minha família
e para mim também!
O maior segredo para cozinhar é fazer tudo sempre com amor, sem dúvida esse "ingrediente" 
dará um toque especial na receita! Concordam?




Receita:

Ingredientes:

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
  • 1/2 xícara (chá) de Ovomaltine
  • 3 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 2 xícaras (chá) de água quente
  • 1 colher (sopa) fermento em pó
  • Ovomaltine para polvilhar
  • Forminhas de papel

Modo de Preparo:

Misture os ingredientes secos em uma vasilha e reserve.
Acrescente os ovos, o óleo e misture bem.
Vá adicionando a água quente e misturando até ficar homogêneo.
Por último misture o fermento em pó e despeje nas forminhas de papel.
Dica: Use uma colher de sorvete para colocar a massa nas forminhas
(em cada forminha despeje 1 colher e meia de massa)
Se quiser polvilhe Ovolmatine  para decorar e leve para assar por cerca de 35 minutos.

-A minha receita rendeu 12 bolinhos.

Obs: Fonte da receita- Amehliadigital




Gosto muito de fazer muffins, são fáceis de preparar e ficam fofinhos.
Uma ótima opção para festinhas!

Aqui vai um pouco da história desse bolinho maravilhoso:

 A origem do muffin se encontra na Inglaterra, com referências em receitas a partir de 1703. Seu nome deriva da palavra original moffin, cuja origem deve-se a uma adaptação da palavra francesa moufflet (pão suave). Em 1950 começou a ser comercializado nos Estados Unidos. 

É isso por hoje meninas! Espero que tenham gostado!
Tenham um final de semana maravilhoso.

Beijocas, Nath 

22 comentários:

Simone Felic disse...

Boa noite
Eu estou precisando de umas férias , de ficar um pouco descansada relaxar ,é bom não é mesmo?adorei a receitinha , vou comprar as forminhas pra fazer.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

------ disse...

Parece ser delicioso e que fotos incríveis,parabéns!
palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com

Delícias da Vó Deo disse...

Oi Cantini!!!
Ovomaltine é minha perdição!!! Como pode ser tão bom, né? Adorei a receita!!
Beijos e bom final de semana!!!! =)

Tays Rocha disse...

Eu sempre faço o bolo e da última vez fiz os muffins, amo essa receita da minha amiga Vi <3
Férias é tudibom, aproveite!
Beijos e bom domingo <3

JaqueVirtual disse...

Olá...
Você faz cada post, um mais lindo do que o outros , acho muito fofo as suas receitinhas..
Até mais...
JaqueVirtual.
http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

JaqueVirtual disse...

Olá...
Você faz cada post, um mais lindo do que o outros , acho muito fofo as suas receitinhas..
Até mais...
JaqueVirtual.
http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

Filha de José disse...

Adorei a receitinha.
Devem ter ficados deliciosos.
Bjo.

Zizi Santos disse...

Menina!
que delícia de bolinhos!
a inspiração e ajuda da mamis foi providencial!
férias é tudo de bom!
aproveite bem!
te desejo uma semana de Paz
Bj Zizi

Mariane Godoi disse...

Awun Nath! Como vc consegue ser tão fofa?? *------* Parecem deliciosos msm e as fotos estão lindas demais! haha Bjão <3

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Que lindo Nath, tão perfeitinho, redondinho, arrasou na receita, bjs e uma super semana, Ana ♥...

Chris Ferreira disse...

Oi Nath,
Que delícia deve ficar essa receita! Eu também estou de férias! Nada melhor!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Chris Ferreira disse...

Oi Nath,
Adorei a receita do muffin. Aproveita muito as suas férias.
Beijos
Chris
Http://inventandocomamamae.blogspot.com

Ana Alves disse...

Olá

Vim retribui a visita e virei seguidora. Esses muffins são a minha cara e as férias sabem sempre bem. Ótimas para fazer o que às vezes não se tem tempo.

http://pratocaseiro.blogspot.pt/

Quitiki Artesanato disse...

Quantas gostosuras Nath!
Dá até água na boca de vontade de experimentar estas delícias que você faz! E haja exercício para compensar! kkkkk...
Você é uma florzinha de Deus, cultivada com categoria pelos seus pais! Prendada, criativa, comprometida com a família e menina de fé! Uma raridade nos dias de hoje, sabia?
Parabéns e Deus te abençoe sempre com saúde, talento e graça, juntamente com sua família!
Beijos, Izabel.

Quitiki Artesanato disse...

Quantas gostosuras Nath!
Dá até água na boca de vontade de experimentar estas delícias que você faz! E haja exercício para compensar! kkkkk...
Você é uma florzinha de Deus, cultivada com categoria pelos seus pais! Prendada, criativa, comprometida com a família e menina de fé! Uma raridade nos dias de hoje, sabia?
Parabéns e Deus te abençoe sempre com saúde, talento e graça, juntamente com sua família!
Beijos, Izabel.

® disse...

Hummm... que delícia!
Esse bolinho é mesmo tudo de bom.
E as fotos estão ficando lindas, viu?!
Um bejim, amore!

Patty Rocha disse...

Acho lindo o carinho q vc tem c sua família principalmente c sua mãe; é tão bom qd temos a mãe como nossa amiga pq na hora q precisamos é ela q segura a barra!
Que Deus te abençõe e te dê ainda mais luz!!!Amei o bolinho e as fotos!

Bjs!! Namastê!

Unknown disse...

Nossa que delícia , deu até água na boca ! www.mandaliveira.blogspot.com

Unknown disse...

Nossa que delícia , deu até água na boca ! www.mandaliveira.blogspot.com

Christiane disse...

Que delicia deve ter ficado! Me deu água na boca! Quem sabe não faço???!!!!
Beijokas

Gelia disse...

Nath vou fazer esta receitinha e vou linkar vc, no final de semana

bjs

Gélia

Unknown disse...

Oi Nath!
Esses bolinhos estão tentadores! Otima receita!
Bjs
Mel