Páginas

28.7.14

Brownie tradicional com castanhas!

Oi meninas....Tudo bem?!
Agora com esse friozinho nada como aproveitar as férias para assistir filmes, descansar e ficar com as amigas fazendo farra  no quarto hehe =)

Mas eu também aproveitei bastante para cozinhar um pouquinho com a minha chef preferida... a mamãe!
Fiz um brownie com castanhas para adocicar a semana.... e fazer a alegria da família! E realmente funcionou... todos amaram a gostosura!




Receita

Ingredientes:

  • 200 g de chocolate meio amargo
  • 150 g de manteiga sem sal
  • 1 2/3 xícara (chá) de açúcar 
  • 1 xícara (chá) de farinha de trigo
  • 3 ovos
  • Castanha de caju picada 
Modo de preparo


Derreta o chocolate e a manteiga no banho-maria (derreti no microondas).
Coloque o açúcar e incorpore bem com uma espátula. Depois, misture bem a farinha.
Bata os ovos numa tigela separada e incorpore à mistura.
Preaqueça o forno a 180°. Coloque na forma untada e leve para assar por cerca de 
30 a 35 minutos.
Dica: O brownie estará bom quando formar uma casquinha, mas não deve ultrapassar 
muito esse tempo para não cozinhar demais e endurecer por dentro.

-Fonte da receita: Amehlia Digital



A família amou a receita, e isso é o que me deixa mais feliz! 
Me diverti muito cozinhando com a minha mãe.... consegui aproveitar bem as férias!

É isso meninas!
Tenham uma semana abençoada!

Beijocas, Nath

15 comentários:

chica disse...

UAU!!Aguçou a formiga gorda por aqui! Delícia!! bjs praianos, linda semana,tuuuudo de bom,chica

chica disse...

UAU!!Aguçou a formiga gorda por aqui! Delícia!! bjs praianos, linda semana,tuuuudo de bom,chica

Delícias da Vó Deo disse...

Ai, ai...*suspiros*...manda um pedaço pra cá?? rsrsrs Dá os parabéns para sua mãe, realmente o brownie tá uma coisa de louco...rs
Beijos e linda semana pra ti!!! =)

sadhia disse...

que delicia hein amada ..esta perfeita bjus doces

Ingrid Flauzino disse...

Menina, que maravilha é essa !

Estou comendo e engordando só de olhar rsrsr

Cozinhar com a mãe, é a melhor recordação da vida !

Beijo beijo

Josy disse...

Nath querida cozinhar com a mãe é uma delicia né, e esses brownies estão de se comer de joelhos e chorar por mais. Ficou lindo e levo a receita. Adorei. Beijinhos, um lindo dia pra vc

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Que lindo Nath, ficou perfeito, úmido por dentro e com casquinha crocante por fora, arrasou, bjs e uma super semana, Ana ♥...

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Nath,que maravilha esse brownie e essa casquinha parece muito crocante.
As plantinhas lindas.
Beijos

Gelia disse...

Oi NAth, vejo que vc gosta muito das receitas da Amelinha eu já peguei algumas de lá tb e adoro.

Adorei mais esta, eita menina prendada.

bjs

Natali Moura disse...

Hummm.. Adorei a receita!! Há alguns meses, fiz um brownie na faculdade e ficou di-vi-no, mas fala sério, cozinhar com a mãe tem um gostinho todo especial né? :)

Beijoos,
Princesa Cristã

piteis da dinha disse...

Oi Nath, pelo que eu vejo a cozinha com essa dupla de CHEF"S" funciona a todo vapor por aí né?
Que de-lí-cia de de brownie!
Essa casquinha me deixou com a boca cheia d'água kkkk
Bjssssssss qerida

JaqueVirtual disse...

Olá....
Adorei o post...
Até, mais...
JaqueVirtual...
http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

Morar bem disse...

Mas assim você vai nos fazer sair da dieta... risos!!!
Que delícia de receita, adorei!
Fotos lindas das flores, também tenho algumas no meu quintal.

Beijos!!

Unknown disse...

nossa senhora da dieta ajudai-me!! kkk que delícia menina!
Vc é mt prendada e é um bom exemplos p as adolescentes! Já anotei p fazer depois te falo!!!

Bjuus! ;)

Unknown disse...

Hummmm seu brownie ficou com uma cara ótima, que delícia!
Beijos
Ki
www.donakizzy.com.br