Páginas

21.7.14

Doce cremoso com moranguinhos!

Ei meninas...tudo bem?
Agora com as férias estou super aproveitando para aprontar coisinhas na cozinha,
e tem sido muito divertido!

Com a ajudinha da minha mamis tudo fica mais facil e gostoso, e quem aproveita muito é o meu pai, que ama as nossas gostosuras... hehe =)
Dessa vez fiz um doce cremoso com morangos no potinho! E não sobrou nenhum pra contar história! 



Receita:

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite (use a lata de leite condensado para medir)
  • 1colher (sopa) de maisena
  • 1 gema
  • 170g de chocolate meio amargo
  • 1 caixa de creme de leite
  • Morangos (usei uma caixa)
Modo de preparo

- Lave e corte os morangos em pedaços pequenos, e reserve.
- Em uma panela misture o leite condensado, a gema e a maisena dissolvida no leite,
e mexa até engrossar.

- Derreta o chocolate e depois acrescente o creme de leite e misture bem.
- Divida o creme branco em potinhos individuais ou em uma travessa, depois acrescente uma camada de morangos e cubra com o ganache de chocolate.
-Leve a geladeira por 2 horas e sirva como desejar.



Meu pai (o formigão) amou a gostosura que eu e minha mamis fizemos! Nada melhor do que fazer algo que você goste e que deixe as pessoas felizes.
É muito legal aproveitar as férias experimentando coisas novas.... e criando!



É isso por hoje meninas.
Tenham uma semana deliciosa!


Beijocas, Nath

12 comentários:

Chris Ferreira disse...

OI Nath, adorei a receita! Já fiquei com vontade de fazer aqui em casa.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

PAT disse...

parece delicioso Nathy, vou anotar!!!

Menina Prendada disse...

Fiquei aqui babando...adoro chocolate e morango, tudo de bom. Um xeru!

http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Fiquei babando por essa delicia de sobremesa, sugestão anotadissima Nathy! Beijinhos doces

Unknown disse...

Nossa minhas lombrigas estão todas assanhadas aqui haha www.mandaliveira.blogspot.com

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Que encantador Nath, ficaram uma fofura, além de com certeza deliciosos, linda receita, bjs e uma super semana, Ana ♥...

Unknown disse...

Que delicia de docinho Nath, adorei!
Bjs
Mel

Zizi Santos disse...

Oi Nath
uma sobremesa bem gostosa!
amo morangos, receita anotada

(nos seu post anterior tem uma linda bonequinha! )
bjo
Zizi

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!

Nossa que delícia e que receita fácil. Vou compartilhar para poder deixar nos meus arquivos.

Um beijo

piteis da dinha disse...

Oi Nath, vou levando essa receitinha deliciosa, amei...
Bjssss e um domingo bem lindo p/vcs

JaqueVirtual disse...

Olá....
Adorei o post...
Até, mais...
JaqueVirtual...
http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Hmmm que receita tentadora....já estava vendo os ingredientes aqui pra anotar, mas fiquei em dúvida quando vc cita:
"1 gema (sopa) de maisena"
1 gema? não entendi...rsrs e fiquei louca pra fazer essa receita....
beijãooo e fica com Deus