Páginas

23.5.14

Diário de Anne Frank

Olá meninas....Passaram bem a semana?
Fiquei um tempinho sem postar mas voltei com mais uma dica literária.

Eu e minhas amigas temos o costume de pegar livros emprestados uma das outras e dessa vez resolvi ler o Diário de Anne Frank.



O livro conta a história de Anne Frank, uma menina que aos seus treze anos ganha um diário e a partir daí começa a relatar toda sua vida no período da segunda guerra mundial. Ela passa a maior parte do livro escondida em um Anexo no sótão da empresa de seu pai. Até que infelizmente em uma noite os nazistas invadem o Anexo e levam Anne e os demais moradores para um campo de concentração.

O livro também conta com algumas fotos de Anne, sua família e alguns conhecidos.

Foi uma experiência bem diferente ler um livro escrito por uma outra pessoa que viveu
há muitos anos a trás.


E então meninas....alguém já leu esse livro?
Tenham um fim de semana muito abençoado e repleto de bons momentos!

Beijocas, Nath =)

Última pergunta da Tag- The Christian music:

15- Uma música que te faça chorar: Aguenta Firme- Voices


15 comentários:

Artes da Desi Crochet disse...

Oi Flor!!

Também adoro ler!!
O Diário de Anne Frank ainda não li mas parece ser muito bom!!

Obrigada pela visita!!

Beijinhos
Desi
www.artesdadesi.com

chica disse...

Vim agradecer tua visita e desejo um lindo fds! Após ler um livro profundo assim, chegaste lá na minha brincadeira?rssss... beijos,tudo de bom,chica

Unknown disse...

Já vi o filme e recomendo bastante,é um filme que emociona e cativa a gente!! O livro não tenciono ler porque já conheço a historia!! Lembro-me que quando andava na escola cheguei a ler esse diario porque eramos obrigados a estudar esse livro. Eu simplesmente me encantei e quando vi o filme no ano passado veio-me a historia toda às minhas lembranças. Aconselho bastante!! Beijinhos e obrigada pela visita no meu doce cantinho!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Olá
Não li,já ouvi falar bastante sobre esse livro.Parece muito interessante.
Bjs,tenha um ótimo final de semana

Marlene Ferreira disse...

Uma ótima dica Nath!!
Desejo um domingo feliz e abençoado pra vc florzinha, fique na doce presença de Jesus! Bjinhos!

Criando Artes Carla disse...

Oi querida, já vi o filme, é muito emocionante.
O livro não li.
Ótima sugestão, apesar de fortes emoções que ele deve conter.
Beijos e bom fds

http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

Simone Felic disse...

Foi uma epoca muito dificil, nunca li , pois acho que vou absorver muito a dor da quela época.
beijinhos
tenha um bom fim de tarde.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Christiane Garcia disse...

Li esse livro há muitos anos. É um livro que todo mundo deve ler.
Seu blog é muito lindo! Bjs

Marina disse...

Sempre recomendam esse livro nas escolas, principalmente pra quem está vestibulando.
Nunca li, mas imagino que seja uma leitura bem impactante.

Beijo, com Deus!
http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

Josy disse...

Oi Nath tudo bem? Que bela sugestão amiga, adorei esse livro, sempre recomendo aos meus amigos,é mesmo uma leitura obrigatória, pra quem não conhece o terror do nazismo,um daqueles livros que te fazem refletir sobre os valores da sociedade, sobre nossos sentimentos (o que é ser egoísta?) e principalmente sobre compaixão né? Beijinhos, ótima semana

Delícias da Vó Deo disse...

Este livro é ótimo! Quando tiver oportunidade, assista à versão em filme de 1959. É antiga, mas muito bem feita e emocionante!
Hoje vim conhecer seu blog e adorei os seus textos! Com certeza vou voltar muitas vezes por aqui!
Se quiser visitar meu cantinho, será muito bem-vinda! Beijos e ótima semana pra você!!
http://deliciasdavodeo.blogspot.com.br/
www.facebook.com/ReceitasdoBlogDeliciasdaVoDeo

piteis da dinha disse...

Eu já li esse livro e é realmente maravilhoso, super recomendo...

Bjssssss querida e uma semana bem linda p/vcs

JaqueVirtual disse...

Olá Naty...
Vim aqui para convidar você,para participar dos desafios que está acontecendo lá no meu blog,se quiser saber mais...
Click no meu nome e veja as novidades...
Até mais espero um comentário,seu la no meu blog..
Até mais...

JaqueVirtual disse...

Olá Naty...
Vim aqui para convidar você,para participar dos desafios que está acontecendo lá no meu blog,se quiser saber mais...
Click no meu nome e veja as novidades...
Até mais espero um comentário,seu la no meu blog..
Até mais...

Ana Carla disse...

Olá Nath!
Obrigada pela visita!
Já ouvi sobre este livro, deve ser bem impactante esta leitura!
Vou conferir a música!
Bjo!