Páginas

8.2.15

Mousse de limão verdinha!

Oi pessoal... passaram bem a semana?!
Agora as férias escolares acabaram e parece que o ano realmente começou!!! E então só hoje consegui arrumar um tempinho pra vir aqui no blog.

E pra começar bem a semana trouxe uma sobremesa que eu adoro só que um pouquinho diferente: Uma mousse de limão verde.
Eu amei a receitinha... é bem fácil de preparar e fica uma delícia!



Ingredientes:

2 caixas de gelatina em pó de limão
250ml de água fervendo
250ml de água fria
2 latas de leite condensado
2 caixinhas de creme de leite
1 xícara de café de suco de limão.
Raspas de limão para enfeitar (opcional)

Modo de preparo:

Misture o pó das 2 caixinhas de gelatina com a água fervendo e com a água gelada. Depois coloque todos os ingredientes no liquidificador, inclusive as gelatinas dissolvidas. Bata bem. Depois despeje em uma forma ou num pirex e leve à geladeira por 6 horas. Então polvilhe as raspas de limão por cima.

Receita: Aqui na cozinha.




Essa receita foi ótima pra mim, afinal não estou podendo aprontar muito na cozinha!
Eu adorei... e não fui a única (todo mundo aqui em casa amou a mousse).
O que mais gostei foi a cor que ficou bem verdinha e realmente parecendo
que era de limão.

Uma das coisas que eu adoro no limão é que ele puro é azedo e desagradável, mas com alguns outros ingredientes o limão vira o elemento principal de uma deliciosa sobremesa.

Podemos aplicar isso em nossas vidas também poderemos transformar situações ruins em coisas maravilhosas, afinal como diz o ditado: " Se a vida te der um limão faça uma limonada!"

Bom é isso por hoje gente...
Uma deliciosa semana para todos! =)

Beijocas, Nath

13 comentários:

Unknown disse...

Hummmmm, Naty parece bem refrescante, adorei a receita, levo- a comigo, ok? Beijinhos mil e um excelente restinho de domingo para você

Katiakatola disse...

Oi,minha menina querida!
Mas a mocinha aí é muito da prendada,viu?! Amo limão, seja ele qual for, e essa mousse parece divina!!! Receitinha separada para agradar a turminha daqui no Carnaval...
Você está bem,não? Desejo que tenha um ótimo retorno às aulas e que se cuide bem...
Um beijinho para você e outro especial para minha outra querida,linda semana,Katia.

JaqueVirtual disse...

Olá....
Que delicia.
Até, mais...
JaqueVirtual.
http://jaquevirtual.blogspot.com.br/

Poções de Arte disse...

Bom dia, Nath!
Acredita que eu gosto de chupar o limão? Acho o sabor maravilhoso e adoro para temperar salada.
Sua receitinha é fácil e parece deliciosa, sem contar que ficou com uma bela apresentação. Tô levando!
Abraços esmagadores e ótima semana.

------ disse...

ADORO mousse de limão!!! Você deveria ser fotografa Nath! Suas fotos são incríveis,parabéns *-*
palavrasdeumagarotaincomum.blogspot.com.br

Maria Ferreira N. Vechi disse...

Adoro mousse de limão,fiz também esses dias.Com esse verão intenso e uma ótima opção.
Bjs,bom feriado!!

piteis da dinha disse...

Oi Nath!
Mousse de limão é uma delícia, hummmm, adoro...
Ontem fiz um bolo de limão que ficou delicioso e acho que ia cair muito bem com essa mousse.

Bjsssssss querida

chica disse...

Que delícia! Adore sobremesas assim :Rapidinhas, Simples e de feito! bjs, lindo feriadão! chica

Tays Rocha disse...

Nem me fale... Pra mim o anos ó começa mesmo amanhã, tudo parado por aqui :( EStou com meu limoeiro carregado, adorei a receita, vou testar. Beijos querida e boa semana ;)

Andréa Santana disse...

Hello minha querida!
Eu amo essa sobremesa, hummmmmm...!

Bjs no seu ♥

sadhia disse...

eu amo mousse de limão é minha sobremesa mais querida bjokas doces
http://www.artesdasadhianacozinha.com/2015/02/bolinhos-de-banana-com-acucar-de-coco.html

Quitiki Artesanato disse...

Nath, td bem flor?
Acho que já disso isso aqui, mas se tem algo que amo são doces e essa mousse de limão é minha perdição! rsrs...
Com certeza, podemos aplicar a ideia do limão azedo as nossas vidas. Sempre tem algo de bom que podemos usar para deixar nossa vida, docinha, docinha! rs... Essa regra é essencial e vale para a nossa vida inteira!
Tenha uma linda semana e que Deus te abençoe sempre!
Beijos, Jerusa.

António Je. Batalha disse...

Estive a ler as suas receitas e tem pratos fabulosos, e um aspecto bom,
confio em si, e vou tentar adaptar algumas à cozinha.
Quero dar-lhe os parabéns pelo blog pois é muito bom.
Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais esteja à
vontade decerto que irei seguir também o seu blog.
Que haja paz e saúde no seu lar.
Com votos de saúde e grandes vitórias para sua vida.
Sou António Batalha.