Páginas

13.10.14

Bom é ser Criança! (Receitinha)

Olá meninas, passaram bem o fim de semana?
Espero que sim, pois temos uma linda semana pela frente...

Bom, hoje trouxe um post especial de Dia das Crianças.
Eu me lembro de que quando eu era criança amava comer o bolo de cenoura da minha mãe ( até hoje na verdade, hahaha), e me lembro também que esses simples e doces momentos eram os melhores, afinal nunca esqueci deles.
Então motivada com essa minha alegria de infância, resolvi fazer alguns Muffins de cenoura com chocolate.
Peguei a receitinha do livro de receitas da vovó Hercília e fui direto pra cozinha....Adoro! =)






Receita:

Ingredientes
  • 1/2 xícara (chá) de óleo 
  • 2 cenouras médias (lavadas e descascadas)
  • 1 xícara (chá) de açúcar 
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 3 ovos
  • Chocolate picado (a gosto)
Modo de preparo

Bata no liquidificador o óleo, o açúcar os ovos. Depois acrescente as cenouras picadas e bata por cerca de 2 minutos.
Coloque a mistura em uma tigela e acrescente a farinha, misturando até formar uma massa homogênea. Acrescente o chocolate a mistura e por último o fermento, mexendo delicadamente.
Coloque a massa nas forminhas, até a metade. Leve ao forno por 35 a 40 minutos.
Forno 180°.







A infância é a melhor fase da vida de um ser humano e que deve ser muito bem aproveitada.
Vejo muitas crianças querendo ser adultas antes da hora, e infelizmente se arrependem depois por não terem aproveitado para brincar e se divertir quando puderam.

Infelizmente o tempo não volta atrás e por isso devemos aproveitar ao máximo as diversas 
fases da nossa vida.
O melhor é brincar e ser feliz! =)

É isso por hoje meninas.... espero que tenham gostado!
Tenham uma semana muito abençoada.

Beijocas, Nath





12 comentários:

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Adoro bolo de cenoura Nath, amei seus bolinhos, principalmente pela adição de pedacinhos de chocolate na massa, vou levando comigo, vou experimentar com toda certeza, bjs e uma super semana, Ana ♥...

piteis da dinha disse...

Eu tb adoro bolo de cenoura e esse chocolate deu um tchan especial kkk
Ficaram lindos!
Vou levando a receita p/poder tirar a água que ficou na minha boca.
Bjsssssssss querida

Primaveril no muro disse...

Olá!
Obrigada pela visita!
Você tem realmente razão, a infância é tudo de bom. Eu tenho ótimas lembranças dessa época com meus pais. O meu pai mandou fazer uma casinha de boneca embaixo da escada com porta e janelinha, luz dentro e uma bancadinha e tinha também a cadeirinha igual da mesa de jantar da mamãe, só pequenina.
Adoro bolo de cenoura, só que faço inteiro. Os seus ficaram bonitos!
Saudações do primaveril!

Zizi Santos disse...

Estou quase comendo a tela! que vontade que deu!
ficou super fofinho e o chocolate picado deve dar mais sabor ! hummm

Saudades de minha filha e filho quando se reuniam na cozinha e faziam bolos!

bjo
zizi

Katiakatola disse...

Nath,ficaram lindos,deu vontade de comer um montão... Estou levando a receita para preparar para o meu trio. Beijinhos e linda semana para voce,Katia.

Márcia Rocha disse...

Fiquei com água na boca só de ver a sua post... Huuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmm!!!
Desejo um Excelente Fim de Semana pra você e sua família :0)
A amizade quando verdadeira dobra a nossa alegria e divide a tristeza ao meio.
Beijos Márcia (Rio de janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com


Cici Senhoretti disse...

Eu tb vejo tanta criança querendo agir como adulta, e é tão triste isso!
O tempo voa, sabemos. Mas estas crianças só se darão conta depois, infelizmente.
Qto aos muffins... nham, nham! Com estes pedacinhos, ou melhor, pedações de chocolate. Uaaauuu!
Bjns
:)

Prata da casa disse...

Olá Nath : os melhores sabores são mesmo os da infância e esses teus muffins estão com um ar super apetitoso. Gosto muito de bolo de cenoura e esses teus,com pedaços de chocolate são uma maravilha!
Bjn
Márcia

piteis da dinha disse...

Amiguinha, estou passando p/desejar uma semana maravilhosa e abençoada p/vcs.
Bjssssssss

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Uma receitinha maravilhosa... Vou experimentar...
Bjm fraterno

Anônimo disse...

Ai que delicia , me deu até agua na boca kkk

Isa Sá disse...

Adoro bolo de cenoura...estes já comia!

Isabel Sá
http://brilhos-da-moda.blogspot.pt