Páginas

21.6.14

DIY- Convite com casca de ovo

Olá meninas! Tudo bem com vocês?
Trouxe uma ideia bem diferente e criativa para festinhas: Convite na casca de ovo.
É um tipo de convite que pode ser usado tanto para festas caipiras como para festas infantis.



Materiais:
  • Ovos (grandes para facilitar a entrada do convite)
  • Cestinha pequena 
  • Fita (fita de vime ou fitilho)
  • Sacolinha de celofane
  • Palha (para decorar a cestinha, mas se preferir use tecido)


Passo a passo:

1° Dê algumas batidinhas com a colher de leve na base do ovo para quebrar, e retire os excessos com muito cuidado com os dedos.




2° Depois de retirar todo o líquido do ovo, lave bem a casca com sabão e água.

3°Deixe a casca de molho em uma vasilha com água e bicarbonato de sódio 

para limpar bem e tirar o odor.
Depois lave a casca com água e deixe secando ao sol.

4° Coloque o convite dentro do ovo com cuidado- o meu convite teve 12 cm por 8 cm.
Se quiser dar um acabamento melhor cole um pedaço de fita crepe no buraco da casca.



5° Coloque a palha ou o tecido para decorar a cestinha, coloque o ovo e embrulhe.


Nesse convite o tema foi da Galinha Pintadinha que combina muito com a ideia. 
Achei interessante porque chama atenção e nos deixa curiosos.

A parte mais legal é quebrar o ovo!


É isso por hoje meninas!
Espero que tenham gostado da dica.

Tenham um ótimo fim de semana cheio de criatividade!=)

Beijocas, Nath


9 comentários:

Marina disse...

Oi Nath!
Mega criativa a sua ideia! Só não sei se eu teria essa delicadeza pra não quebrar os ovos! Haha!

Beijo, com Deus!
http://tudo-oquesou.blogspot.com.br/

Thallyta Ferreira disse...

Muito bacana a ideia!!

*_*' Gostei de conhecer seu blog.
Já estou seguindo, pretendo voltar sempre! beijinhos

Thallyta Ferreira disse...

Princesa, tenho um layout pronto que fiz, e personalizei agora com um cabeçalho pra você, você quer? Se não gostar do cabeçalho pode mudar. (:
E te dou ele. Sem custo algum! :D se quiser vai até meu blog e me deixe seu e-mail por favor pra mim te mandar. beijinhos
se quiser visualizar ele assim é só clicar aqui ó > Layout TESTE

Unknown disse...

Nunca tinha visto uma ideia igual a essa mas tambem não gostei muito do resultado final. Eu sempre deito as cascas dos ovos para as galinhas porque isso faz com que as galinhas deixem de comer os ovos,é uma excelente dica para quem tem galinhas!! Tem muitas novidades lá no meu cantinho,faz-me uma visita tambem,beijinhos e continuação de um excelente mês de Junho,fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

Thallyta Ferreira disse...

Que bom que gostou e quis, já te enviei ! beijos

Simone Felic disse...

Gostei da idéia , primeira vez que vi.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Unknown disse...

Muito legal a ideia.
Laís
http://princesadedeusoficial.blogspot.com.br/

Patty Rocha disse...

Achei demais a sua idéia! Que legal deve ser receber um convite assim, gostei muito!!!
Obgada pelo passo a passo.

Bjs!!!

Patty Rocha disse...

Achei demais a sua idéia! Que legal deve ser receber um convite assim, gostei muito!!!
Obgada pelo passo a passo.

Bjs!!!